Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Texto
      

Governo Federal

Meirelles apresenta nota oficial sobre a sua atuação para J&F

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, International News Agency) (**)

Publicado em 07/09/2016

published in september 09th, 2016, 09h33min

MINISTÉRIO DA FAZENDA

GABINETE DO MINISTRO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

06/09/2016

Nota de esclarecimento

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informa que foi membro do conselho de diversas empresas, além de ter desempenhado a função de chairman do Lazard Americas, um grande banco de investimento sediado em Nova York.

Meirelles fez parte dos Conselhos de Administração da Azul e do Lloyds of London, posições onde tinha responsabilidades estatutárias, além de ter participado como senior advisor da Kolberg, Kravis and Roberts (KKR) e empresas de investimentos.

Meirelles foi membro do Conselho Consultivo da J&F e nunca dirigiu esta empresa ou a Eldorado. Ele se limitava a prestar consultoria, cujos serviços foram concentrados na montagem do Banco Original.  As empresas do grupo contavam com quadro de diretores, do qual Meirelles nunca fez parte.

Leia mais: Meirelles apresenta nota oficial sobre a sua atuação para J&F

 

Programa alfandegário pode diminuir até 50% o prazo de liberação nos terminais marítímos

Por Paulo França (*), MTB 6.194-DF, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ,

Agência Internacional de Notícias Soeconomia (**)

Publicado em 25 de agosto de 2014  – 18h23min

Dentro de alguns anos, a empresa ligada ao comércio exterior que aderir ao Programa Operador Econômico Autorizado, que está em processo de criação pela Receita Federal e deve ser lançado no fim do ano, terá maior competitividade no comércio internacional. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (25/8), por José Carlos de Araújo, chefe da Coordenação Geral da Aduana (Coana), da Receita Federal, durante palestra no seminário Impactos do Programa ‘Operador Econômico Autorizado OEA: A Experiência Internacional, promovido pela Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior (Procomex), no auditório da CNI – Confederação Nacional da Indústria, em São Paulo.

Leia mais: Programa alfandegário pode diminuir até 50% o prazo de liberação nos terminais marítímos

   

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes