Domingo, Outubro 22, 2017
   
Texto
      

Agronegócios e Alimentos

Governador Geraldo Alckmin participa da abertura do 16º Congresso da ABAG, em São Paulo

Por Paulo França

Agência Internacional de Notícias (AIN) (**)

publicado em 06/08/2017 – 17h00min

Evento será na segunda no WTC Sheraton Hotel e reunirá juristas, tributaristas e lideranças setoriais para debater as reformas de que o Brasil necessita

Com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos secretários estaduais da Agricultura, Arnaldo Jardim; de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles; e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio promoverá, na segunda-feira (7), em São Paulo, o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio. O tema central das discussões deste ano será Reformar para Competir e tem como objetivo reforçar uma sequência de discussões iniciada nas edições anteriores do evento que estão sintonizadas com a ideia de construção de um Brasil moderno, competitivo e sustentável em todos os sentidos.

Leia mais: Governador Geraldo Alckmin participa da abertura do 16º Congresso da ABAG, em São Paulo

 

APAS Show 2017 terá recorde de expositores internacionais

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

Agência Internacional de Notícias (AIN)

International News Agency (**)

publicado em 01o/05/2017

Indústrias de pescados, queijos, vinhos e massas de países como Itália, Japão e Estados Unidos estarão presentes na maior edição de todos os tempos do evento

A partir da próxima semana, São Paulo recebe a 33ª edição da APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que apresentará de 02 a 05 de maio, as principais novidades e tendências das indústrias nacional e internacional. Neste ano, a Feira contará com recorde de expositores oriundos de outros países - número que aumentou de 169 para 239 países em 2017 (elevação de mais de 40%).

Leia mais: APAS Show 2017 terá recorde de expositores internacionais

   

Ética foi um dos temas debatido no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio promovido pela ABAG

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, International News Agency) (**)

Publicado em 09/08/2016

published in august 09th, 2016, 18h36min

Encontro reuniu, em São Paulo, cerca de 900 participantes entre lideranças empresariais,políticas e setoriais, além de produtores e pesquisadores ligados ao agronegócio

O terceiro painel do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio na segunda-feira (8/8), em São Paulo, trouxe para os cerca de 900 participantes do evento o tema Ética e o Brasil. “Existe uma cultura em nosso país de que quem dá emprego é explorador e que ter lucro é considerado um crime. Por esse motivo, há essa visão de que o agronegócio é bandido”, avaliou o filósofo Luiz Felipe Pondé. “Essa mentalidade de não confiança atrapalha a vida, o desenvolvimento e os negócios, além de criar por parte do empresariado uma cultura de se proteger com o auxílio do Estado, servindo a Ele, tornando-se uma forma de sobrevivência e para fazer negócios”.

Nesse sentido, Pondé considera ser imprescindível uma transformação nesse tipo de cultura no país, o que resultará também em um menor nível de corrupção em instâncias públicas e privadas. “Quanto menos as pessoas tiverem o poder de decisão e quanto maior forem os processos de transparência e de automação dessa transparência, em especial, nas transações financeiras, haverá menos corrupção. Assim, a produção de processos de transparência e de rastro precisam ser ampliadas”, explicou. “O futuro da ética no Estado e na sociedade está exatamente no aumento da transparência tecnológica”, acrescentou.

Leia mais: Ética foi um dos temas debatido no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio promovido pela ABAG

   

Ministro das Relações Exteriores do Brasil estará no Congresso Brasileiro de Agronegócio

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, International News Agency) (**)

Publicado em 04/08/2016

published in august 04rd, 2016, 17h06min

José Serra participará do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio debatendo as perspectivas externas geradas com as novas negociações comerciais.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, confirmou presença no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), que será realizado na próxima segunda-feira (8), em São Paulo, e deverá reunir as principais lideranças políticas ligadas ao agronegócio brasileiro. A participação do ministro no mais importante evento do agronegócio brasileiro ganha especial importância em função do momento vivido pelas relações internacionais do Brasil, que sinaliza na direção de novos acordos com mercados efetivamente relevantes do ponto de vista comercial, uma antiga demanda das lideranças do agronegócio e também da agroindústria brasileira.

Leia mais: Ministro das Relações Exteriores do Brasil estará no Congresso Brasileiro de Agronegócio

   

Governador Geraldo Alckmin é homenageado por incentivar pesquisa e agricultura sustentável

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, International News Agency (**)

Publicado em 04/07/2016, published in June 04th, 2016, 23h23min

O trabalho de inovação tecnológica desenvolvido pelos institutos de pesquisa ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que contribui para promover uma agricultura sustentável, motivou a homenagem recebida pelo governador Geraldo Alckmin de lideranças do agronegócio, durante a abertura do Global Agribusiness Forum, realizada no dia 4 de julho, na capital paulista, que teve a presença do secretário Arnaldo Jardim.

A premiação foi entregue ao governador pelos presidentes da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos e da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo.

Leia mais: Governador Geraldo Alckmin é homenageado por incentivar pesquisa e agricultura sustentável

   

Página 1 de 7

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes