Domingo, Agosto 20, 2017
   
Texto
      

Indústria

Congresso Internacional de Metalurgia, Materiais e Mineração ocorre em São Paulo com debates sobre inovações na indústria

Por Paulo França (*), MTB 6.194-DF, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ,

Agência Internacional de Notícias Soeconomia (**)

Publicado em 21 de julho de 2014  – 10h23min

O maior fórum de discussões e de relacionamento dos setores minerometalmecânico, e de materiais da América Latina, acontece de 21 a 25 de julho na capital paulista. O 69º CONGRESSO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA, MATERIAIS E MINERAÇÃO (ABM) - INTERNACIONAL reunirá mais de mil pessoas no Centro de Convenções Frei Caneca e contará com a participação de companhias como CBMM, CSN, Gerdau, Usiminas, Vale, Aperam, ArcelorMittal e Villares Metals.

Leia mais: Congresso Internacional de Metalurgia, Materiais e Mineração ocorre em São Paulo com debates sobre inovações na indústria

 

John Deere e Hitachi inauguram fábricas em Indaiatuba, SP

Por Paulo França (*), Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Cobertura Jornalística em Indaiatuba, interior de São Paulo

Agência Internacional de Notícias Soeconomia (**)

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 – 17h34min

A maior fabricante de tratores agrícolas do mundo, a multinacional John Deere, e a corporação de origem japonesa japonesa Hitachi Construction Machinery inauguraram hoje, 11/02, terça-feira, duas fábricas de máquinas para construção civil.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, do presidente mundial da Deere Corporation, Samuel Allen, dentre diversos outros executivos, concessionários da marca e jornalistas.

Paulo Hermann, Vice-Presidente da John Deere para América Latina

Leia mais: John Deere e Hitachi inauguram fábricas em Indaiatuba, SP

   

Empresa chinesa fabricante de equipamentos para concreto está com estande na Concrete Show South America

 Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 30/8/2013 – 11h27min

Em 28/8 fui recebido no estande da Zoomlion Cifa – líder mundial na fabricação de equipamentos para concreto e a segunda maior da China em equipamentos para construção civil – pelo diretor executivo (CEO) da companhia, Eng. Marcelo Antonelli da Silva. Fui apresentado a ele pelo Ricardo Stung, ex-diretor financeiro da Abeiva (Associação Brasileira de Importadores de Veículos Automotivos) e hoje atuando na importação de equipamento da Zoomlion Cifa em uma trading.

Pelo quarto ano consecutivo, a Zoomlion Cifa, divisão de concreto da multinacional, está presente na Concrete Show South America, a maior e mais importante feira da construção civil e cadeia produtiva de concreto da América do Sul, que termina nesta sexta, 30/8, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

A Zoomlion Cifa está apresentando os seguintes produtos na Concrete Show: duas bombas lanças; uma betoneira de 8m3; uma bomba estacionária; uma auto bomba e o Spritz, que está sendo lançado no mercado brasileiro. “Trata-se de um robô, que é uma bomba produzida especialmente para concreto projetado, que auxilia na concretagem de túneis e superfícies verticais”, afirma o Eng. Marcelo Antonelli.

Leia mais: Empresa chinesa fabricante de equipamentos para concreto está com estande na Concrete Show South America

   

Empresa de origem alemã com fábrica em Atibaia (SP) vendeu mais de 100 bombas de concreto no mercado brasileiro

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 29/8/2013 –  11h39min

Ontem (28/8) começou a Concrete Show South America (www.concreteshow.com.br) no Centro de Exposições Imigrantes e termina na sexta, 30/8. Tive a oportunidade de visitar ontem o estande da Putzmeister Brasil (PMB), empresa de origem alemã, com fábrica em Atibaia (SP), que está apresentando  no evento a bomba-lança de 63 metros, modelo 63Z.

A Putzmeister está fabricando no Brasil, com opção de venda com financiamento do Finame do BNDES, as bombas lança de 36 metros (BSF 36Z), uma dos equipamentos mais vendidos pela companhia nos Estados, na Europa e também no Brasil. Além de ser o carro chefe de vendas em nosso país, a BSF 36Z foi o modelo número 100 dos equipamentos produzidos pela Putzmeister Brasil.

Os objetivos da unidade brasileira continua sendo de desenvolvimento de fornecedores, treinamento e capacitação da mão de obra, divulgação dos equipamentos e soluções, e aumento da confiança dos consumidores brasileiros em relação aos produtos da empresa.

Leia mais: Empresa de origem alemã com fábrica em Atibaia (SP) vendeu mais de 100 bombas de concreto no mercado brasileiro

   

Concessionária leva à Concrete Show novos padrões de equipamentos para o segmento de concreto

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 29/8/2013 – 9h54min

A Maxter traz para o Brasil novas linhas de máquinas para trabalhar em concreto, em obras de saneamento, túneis, fundação, rodoviárias, restauração de construções antigas, abertura de piscinas, obras civis leves, entre outras

O setor de concreto, assim como em todas as áreas da construção, hoje exige equipamentos capazes de atender aos mais diversificados nichos e necessidades. Máquinas grandes que há algum tempo trabalhavam em múltiplas funções, dão lugar para novos modelos em tarefas específicas nas obras de construção.

Autobetoneira Carmix 

Seguindo essa nova tendência, a Maxter, empresa do Grupo Auxter, apresenta na Concrete Show 2013 equipamentos compactos da marca WackerNeuson, como mini escavadeiras, pás carregadeiras compactas e mini caminhões (dumpers), além das autobetoneiras Carmix, rompedores hidráulicos All Work, caçambas trituradoras M&B Crusher, fresadoras de asfalto e escarificadoras da marca Simex.

A empresa recebeu cerca de R$ 3 milhões de investimentos em novas instalações, estoque próprio com 80% das peças para pronto fornecimento a manutenções preventivas e corretivas, equipes de assistência técnica e serviços de suporte ao cliente. A estimativa é que as vendas em 2013 cheguem à casa dos R$ 40 milhões.

Leia mais: Concessionária leva à Concrete Show novos padrões de equipamentos para o segmento de concreto

   

Página 1 de 2

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes