Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Texto
      

Investimento em Recursos Humanos é a Solução para 2018

Laerte Leite Cordeiro (*) & Paulo França (**)

Agência Internacional de Notícias (***)

publicado em 24/11/2017 – 17h

O Brasil vem apresentando menos desemprego, juros mais baixos, comércio com mais vendas e índice de confiança do empresariado melhorando: assim podemos confiar que se 2018  não for brilhante, deverá ser um período menos difícil para viver do que nos últimos anos.

No que diz respeita às mudanças no mercado de trabalho, a impressão é de que tudo caminhará para melhor, com mais oportunidades e emprego.  Espera-se mais atividade, novas empresas e chances de crescimento, além de inéditas alternativas de trabalho. As atividades de Recrutamento e Seleção estão crescendo e as empresas buscam cada vez mais melhorar a qualidade dos seus serviços e a produtividade da equipe.

Haverá mais abertura para atividades em todos os setores, principalmente na indústria, no comércio, nos serviços, na saúde, na construção civil e em tudo quanto se possa  imaginar como trabalho empresarial. Os profissionais estão buscando cada vez mais melhores empregos.

Consultores estão sendo mais demandados. O Coaching para Carreira colabora, de forma significativa, para melhoria do desempenho e definição de metas pelos executivos e profissionais.

Empresas precisam  investir em Treinamento, em  busca de resultados que melhorarem a lucratividade e com isso ganharem mais eficiência. Um novo e grande contingente de pessoas mais preparadas estão chegando no mercado de trabalho, portanto é necessário times de profissionais cada vez mais qualificados.  As empresas e sua administração devem melhorar suas estruturas e organização, escapando do marasmo e da falta de combatividade, e assim acreditando mais no futuro, com o aperfeiçoamento de atividades no presente.

Que o trabalho e a riqueza - bem distribuída, voltem a ser a missão principal para todos nós.  Recrutar e Selecionar cada vez melhores profissionais é nosso dever e objetivo para o promissor ano de 2018.

(*) Laerte Leite Cordeiro é Mestre em Recursos Humanos e Administração de Empresas pela FGV, Stanford, Harvard e Michigan University. Tem ampla experiência em Hunting, Outplacement, Coaching para Carreira, e Treinamento e Desenvolvimento Organizacional.

(**) Paulo França é Consultor em Marketing e Recursos Humanos há mais de 20 Anos. Ministrou 104 Cursos e Palestras para mais de 2.540 participantes desde 1990. Formador de Opinião e Influenciador Digital, com Leitores em 122 Países e Audiência de mais de 4.300.000 de Visualizações. Fez a cobertura jornalística de mais de 3.400 eventos no Brasil e no Exterior. Autor de Dois Livros.

(***) A Agência Internacional de Notícias divulga publicidade, marcas, notícias, empresas, governos, associações e pessoas físicas, com conteúdo relevante, no formato multiplataforma e crossmedia, em convergência com as redes sociais.

Copyright by Paulo França Marketing & Recursos Humanos 2017. Esse texto não pode ser reproduzido, por quaisquer meios, sem autorização prévia da empresa controladora deste veículo de comunicação.

55.11.9.7313.8007 (vivo/whatsapp)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

skype: paulo.franca.pfcint

Para mais informações acesse: www.paulofrancarh.com.br

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes