Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Texto
      

Mestre em recursos humanos e consultor de marketing opinam sobre o último trimestre do ano

Laerte Leite Cordeiro (*) & Paulo França (**)

Agência Internacional de Notícias (AIN)

International News Agency (***)

publicado em 02/10/2017 – 19h30min

O último trimestre chegou. O ano de 2017 começou com expectativas negativas e acabou praticamente andando de lado.

Os índices econômicos estão melhorando de forma tímida, diante do fato que de julho de 2014 a dezembro de 2016, o Brasil enfrentou a maior recessão econômica da sua história.

Os indicadores econômicos apontam que em 2018 a economia deve melhorar ligeiramente e isso pode incentivar novos investimentos das empresas no território nacional.

Ainda há incerteza quanto ao cenário político – afinal haverá eleições em 2018, mas as empresas precisam continuar investindo na contratação de executivos e profissionais que tragam inovações e novas vendas, outplacement para fazerem demissões com responsabilidade social corporativa, treinamento e desenvolvimento organizacional para principalmente gerar aumento de produtividade e facilitar o acesso ao coaching individual de carreira para os colaboradores da organização.

O estado de São Paulo vem procurando reerguer a sua indústria, desenvolver o seu forte agronegócio, e especializar-se cada vez no setor de serviços e na atração de eventos e viajantes corporativos.

O Rio de Janeiro, com apoio das tropas das Forças Armadas, tem tentado combater a violência do crime organizado.

Nos demais estados o cenário nacional vem prejudicando a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento econômico do nosso País.

O desemprego está presente em todos os setores, da Construção Civil à Industria, do Comércio aos Serviços. A expectativa é que haja um tímida abertura de novos postos de trabalho no terceiro trimestre, inclusive devido às contratações temporárias.

O Brasil vive um momento difícil de sua conjuntura, mesmo assim vamos continuar trabalhando para que haja progresso neste trimestre e um Ano Novo melhor.

(*) Laerte Leite Cordeiro é mestre em recursos humanos, professor da FGV, e consultor especializado em hunting, outplacement, treinamento e desenvolvimento organizacional, e coaching.

(*) Paulo França é consultor de marketing e recursos humanos, formador de opinião e influenciador digital, com leitores em 122 países e audiência de mais de 4.000.000 de visualizações;

(**) A Agência Internacional de Notícias divulga publicidade, notícias, empresas, governos e associações, com conteúdo relevante, no formato multiplataforma e crossmedia, em convergência com as redes sociais.

Copyright by Paulo França Marketing & Recursos Humanos 2017. Esse texto não pode ser reproduzido, por quaisquer meios, sem autorização prévia da empresa controladora deste veículo de comunicação.

55.11.9.7313.8007 (vivo/whatsapp)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para mais informações acesse: www.paulofrancarh.com.br

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes