Domingo, Agosto 20, 2017
   
Texto
      

Governador Geraldo Alckmin participa da abertura do 16º Congresso da ABAG, em São Paulo

Por Paulo França

Agência Internacional de Notícias (AIN) (**)

publicado em 06/08/2017 – 17h00min

Evento será na segunda no WTC Sheraton Hotel e reunirá juristas, tributaristas e lideranças setoriais para debater as reformas de que o Brasil necessita

Com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos secretários estaduais da Agricultura, Arnaldo Jardim; de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles; e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio promoverá, na segunda-feira (7), em São Paulo, o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio. O tema central das discussões deste ano será Reformar para Competir e tem como objetivo reforçar uma sequência de discussões iniciada nas edições anteriores do evento que estão sintonizadas com a ideia de construção de um Brasil moderno, competitivo e sustentável em todos os sentidos.

Para enriquecer as discussões, mais uma vez, a ABAG reúne um renomado time de especialistas, entre os mais importantes analistas da atualidade. Entre os debatedores deste ano estão nomes como o de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; dos ex-ministros Rubens Ricupero e Almir Pazzianotto, respectivamente, da Fazenda e do Trabalho; e dos embaixadores Rubens Barbosa e Roberto Jaguaribe. Os debates serão moderados pelo jornalista William Waack.

Também integrarão a lista de palestrantes e debatedores do Congresso da ABAG, executivos das principais empresas ligadas à cadeia do agronegócio, como a vice-presidente global de Assuntos Corporativo da Cargill, Devry Boughner Vorwerk; o vice-presidente global de Negócios da DuPont Pioneer, Alejandro Muñoz; além do presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka.

Dividido em quatro grandes blocos, o evento contempla o debate dos seguintes temas: Modernização Trabalhista, Reforma Tributária, Nova Geopolítica, além de uma palestra inaugural sobre o Brasil e as Reformas Urgentes, que será conduzida pelo jornalistas e analista econômico, Carlos Sardenberg. O painel sobre Nova Geopolítica reproduzirá o formato do programa Roda Viva, da TV Cultura, contando, inclusive com a mediação do jornalista Augusto Nunes, que também apresenta o programa na TV.

Além dos debates, o Congresso da ABAG também prestará algumas homenagens, por meio dos seus já tradicionais prêmios. Para este ano, no Prêmio Norman Borlaug, o escolhido foi o pesquisador João Kluthcouski (conhecido como João K), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa; e para o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo, o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, que é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA. Neste ano será prestada também uma homenagem especial à TV Globo pela iniciativa da campanha “Agro: A Indústria-riqueza do Brasil”.

Outra solenidade programada será a assinatura do termo de compromisso entre a diretoria da ABAG e do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para a implementação de ações conjuntas com vistas a divulgação do Censo Agro 2017 e fomentar o uso de informações produzidas pelos IBGE.

Serviço:

16º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Reformar para Competir

Data: 7 de agosto de 2017

Horário: das 8hs às 18h30

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel

Inscrições: www.abag.com.br/cba

(**) A Agência Internacional de Notícias divulga notícias, empresas, governos e associações, com conteúdo relevante, no formato de multiplataforma e crossmedia, em convergência com as redes sociais. O veículo de comunicação tem leitores em 122 países e audiência acima de 4.000.000 impactos.

Copyright by Paulo França & Associados 2017. O conteúdo desta material não pode ser reproduzido, por quaisquer meios, sem autorização prévia da empresa controladora deste veículo de comunicação.

whatsapp e tim de São Paulo: 55.11.9.4779.8404

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para mais informações acesse: www.abag.com.br/cba

 

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes