Terça, Junho 27, 2017
   
Texto
      

APAS Show 2017 terá recorde de expositores internacionais

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

Agência Internacional de Notícias (AIN)

International News Agency (**)

publicado em 01o/05/2017

Indústrias de pescados, queijos, vinhos e massas de países como Itália, Japão e Estados Unidos estarão presentes na maior edição de todos os tempos do evento

A partir da próxima semana, São Paulo recebe a 33ª edição da APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que apresentará de 02 a 05 de maio, as principais novidades e tendências das indústrias nacional e internacional. Neste ano, a Feira contará com recorde de expositores oriundos de outros países - número que aumentou de 169 para 239 países em 2017 (elevação de mais de 40%).

Na edição do ano passado da APAS Show, as empresas internacionais eram de 19 países, contra 26 em 2017. Um dos destaques vem da região do Alasca, nos Estados Unidos. O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é uma das empresas que promoverão o país na APAS, cujo objetivo é buscar oportunidades e promover a indústria pesqueira do Alasca no Brasil. Durante todos os dias do evento, será possível conhecer os diferentes tipos de peixes importados para o nosso País, como, por exemplo, o Black Cod, Cod, Pollack, Salmão Selvagem e Halibut, todas espécies do Mar do Alasca. Os peixes integram um seleto grupo de espécies selvagens, com muito prestígio no mercado gastronômico. O grande diferencial é que esse tipo de peixe tem baixo teor de gordura saturada e muito ômega 3.

Representando a América do Sul, o Equador é um dos países que também estarão presentes na APAS Show 2017. Conhecido pela alta qualidade de seus produtos, o País ampliou a linha exportável e apresentará novos itens para o mercado brasileiro. Dentre as novidades que serão apresentadas no estande ProEcuador, destaque para as opções de alimentação saudável. A empresa Palora Exotic Fruits, por exemplo, mostrará snacks feitos de fruta desidratada, que, com foco no público fitness, é produzido a partir da pitahaya amarela. O produto é 100% natural, rico em fibras, de baixa caloria e sabor delicioso. A fruta exótica é produzida na região de Palora, no Equador, e tem características únicas, como o aumento do desenvolvimento intelectual e equilíbrio das funções cardíacas, digestivas e respiratórias. O país ainda apresentará uma linha de produtos do mar, com destaque para o atum. As fabricantes equatorianas Marbelize, Galapesca, Tecopesca, Promarosa e Salica trarão variedades para a linha gourmet saudável.

A Europa estará representada com o já tradicional Pavilhão França. Sete empresas representarão o “made in France, made with love” (feito na França, feito com amor), com diferentes produtos - destaque para os queijos Bleu-Blanc-Coeur, os vinhos Les Vins Breban e a Bridor, produtora de folhados franceses de manteiga fina, pães assados em forno de pedra e confeitaria fina. Já a Itália estará presente com a marca de massas Nonna Mammà, que, oriunda de Nápoles, traz ao mercado brasileiro massas artesanais, molhos e conservas de diversos tipos.

O Japão é um dos países asiáticos que participam do evento e apresentará produtos de seis empresas. Um dos maiores destaques será a tradicional carne Wagyu, da região de Kagoshima, e nunca comercializada no Brasil. Essa raça japonesa de gado produz a carne mais nobre e cara do mundo, além de ser extremamente macia, saborosa e suculenta. A comercialização desse tipo de produto bovino no Brasil foi aprovada há pouco tempo pelo Ministério da Agricultura e a expectativa é que durante o evento seja feita a primeira venda desse tipo de produto. No Japão, o gado Waguy é conhecido por receber um tratamento peculiar para ter uma carne com melhor qualidade. Os animais recebem massagens, comem ração com cerveja e tem o corpo borrifado com saquê.

Serviço da Agência Internacional de Notícias

APAS Show

De 2 e 5 de maio

Expo Center Norte, em São Paulo

De 2 a 4 de maio, das 14h às 21h

Dia 5 de maio, das 13h às 19h

686 expositores

71.545 inscritos

Congresso de Gestão

De 3 a 5 de maio, das 8h30min às 14h

3.657 congressistas

Sobre a APAS

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.415 associados, que somam mais de 3.160 lojas.

(*) Paulo França é um jornalista internacional e escritor, tendo fundado a Agência Internacional de Notícias em 2002.

(**) A Agência Internacional de Notícias divulga notícias, empresas e governos no formato de multiplataforma e crossmedia, em convergência com as redes sociais, com mais de 3.900.000 acessos.

Copyright by PFC Internacional 2017. O conteúdo desta material não pode ser reproduzido, por quaisquer meios, sem autorização prévia da empresa controladora deste veículo de comunicação.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

whatsapp e tim de São Paulo: 55.11.9.4779.8404

Para mais informações acesse www.apasshow.com.br

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes