Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Texto
      

Hotel de Brasília promove campanha de conscientização para Economia de Água

Por Paulo França

(leitores em 122 países, lectures in 122 countries) (*)

Agência Internacional de Notícias (AIN)

International News Agency (**)

publicado em 26/03/2017 - 20h18min

Com o intuito de conscientizar hóspedes e colaboradores para cooperarem quanto ao uso consciente da água, o Allia Gran Hotel Brasília Suites promove ampla campanha, que foi lançada no Dia Internacional da Água, 22 de março

Ao chegar na recepção, o hóspede do Allia Gran Hotel Brasília Suites recebeu em 22/03 um merecido copo de água, junto com um botton e um material educativo completo. Essa ação fez parte da Campanha “Eu Participo” - que utiliza os espaços de mídia internos do hotel, para lembrar os hóspedes da importância da água para vida no Planeta, para futuras gerações e o que pode ser feito em nosso dia a dia para preservá-la.

A campanha é composta de imagens que chamam a atenção para a questão, sendo aplicadas em carrinhos de bagagem, portas de elevadores, cartazes, materiais de divulgação interna, vídeo, entre outros itens. Para lembrar da necessidade de uma ações imediatas e simples de economia, selos da campanha são estrategicamente colocados próximos dos locais onde pode ocorrer desperdício, como por exemplo ao lado de torneiras, vasos sanitários, boxes e em todos os pontos onde uma pequena atitude pode significar uma grande economia.


“A meta da Campanha é gerar 30% de economia de água”, diz Monique Fortes, gerente geral do Allia Gran Hotel Brasília Suites e idealizadora da campanha. “Nossos colaboradores são essenciais para atingirmos esta meta juntos!“, reforça Monique Fortes.

Para envolver todos os colaboradores do hotel, foram preparados coffee-breaks e palestras educativas, com a participação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do DF – SECHOSC, entrega de folders com dados de consumo e bottons da campanha, para que sejam carregadas a mensagem de conscientização da causa. A Agência Nacional de Águas e a Agência do Governo de Brasília municiaram os treinamentos e palestras com dados oficiais.

A preocupação do Allia Gran Hotel Brasília Suítes com a economia de água começou há mais de um ano, com investimentos na sua infraestrutura. O hotel passou a monitorar a regulagem das válvulas de pressão de água, nas prumadas que alimentam os apartamentos. Além disso foram reguladas as boias das caixas de descarga dos banheiros e instaladas válvulas redutoras de água. Diariamente são feitos monitoramentos no consumo médio do hotel para se evitar vazamentos.

Serviço da Agência Internacional de Notícias

Allia Gran Hotel Brasília Suites

Endereço: SHN, Quadra 5, Bloco B – Asa Norte,

Brasília/DF, 70705-000.

Telefone: (61) 3424 2500

(*) Paulo França é um jornalista e escritor internacional, com leitores em 122 países,tendo fundado a Agência Internacional de Notícias em 2002.

(**) A Agência Internacional de Notícias divulga notícias e empresas no formato de multiplataforma, em convergência com as redes sociais, com mais de 3.900.000 acessos.

Copyright by PFC Internacional 2017. O conteúdo desta material não pode ser reproduzido, por quaisquer meios, sem autorização prévia da empresa controladora deste veículo de comunicação.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

whatsapp e tim de São Paulo: 55.11.9.4779.8404

Para mais informações acesse:

www.bristolhotels.com.br/allia-gran-hotel-brasilia-suites/hotel-overview.html

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes