Sexta, Dezembro 14, 2018
   
Texto
      

Método avalia a demanda de mercado para empreendimentos imobiliários

Por Paulo França (*), MTB 6.194-DF, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ,

Agência Internacional de Notícias Soeconomia (**)

Publicado em 02 de novembro de 2014  – 08h56min

O P2i Insight de Mercado é uma solução de análise e pesquisa de mercado. A nova metodologia de análise de demanda é um instrumento de uso simplificado permitindo que empreendedores imobiliários alcancem mais segurança e firmeza na hora de investir em seus futuros empreendimentos.

O método possibilita ao empreendedor uma visão antecipada e assertiva de várias informações estratégicas sobre o mercado, recebendo feedback imediato e preciso sobre a leitura da demanda e o traçado do perfil do público da localidade escolhida para o projeto imobiliário.

Após a definição da área onde se pretende desenvolver o projeto, fase essencial para qualquer tomada de decisão, o método irá identificar a demanda do local escolhido, com respostas que permitirão ao investidor determinar se a área possibilita o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, conseguindo avaliar seu grau de atratividade e absorção, definindo, entre outros aspectos, se o negócio será ou não lucrativo.

O método permite detalhar e encontrar, inclusive, o inquilino adequado para o empreendimento que será empreendido.

Metodologia de análise

O ponto de partida da metodologia exige que o empreendedor informe apenas o endereço de referência do estudo, com a definição dos dados sobre o público-alvo e os objetivos finais da análise. A partir destes dados, aplica-se a metodologia de pesquisa na área de influência, contendo opção de três resultados possíveis de cenários: pontos que indicam abrangências de quinhentos metros, pontos que alcançam entre um e dois quilômetros, para que se tenha uma dimensão mais detalhada do target com indicativos sobre a demografia, renda, déficit imobiliário, potencial de consumo, entre outros aspectos de interesse do cliente.

A análise irá ajudar a visualizar com mais exatidão qualquer empreendimento, adequando-o ou customizando-o de acordo com as necessidades da região escolhida. A nova solução de pesquisa inteligente estuda e analisa qualquer área do Brasil, de forma completa e detalhada, garante ao empreendedor se antecipar às etapas que envolvem o seu projeto, permitindo diminuir os riscos do investimento.

Para receber mais informações sobre P2i Insight de Mercado, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Copyright by PFC Internacional 2014. Essa matéria não pode ser reproduzida, sem por quaisquer meios, sem autorização da Editoria de Veículos da Agência Internacional de Notícias Soeconomia

(*) PAULO FRANÇA é Editor e Fundador da Agência Internacional de Notícias Soeconomia (www.soeconomia.com.br), Presidente da PFC Internacional (www.pfcint.com.br) e Criador/Gestor do Banco de Patrocínios (www.bancodepatrocinios.com.br).

(**) A Agência Internacional de Notícias Soeconomia tem audiência de mais de 3.300.000  de acessos e leitores em 121 países.

Envie-nos seus comentários e sugestões de pautas. Invista para ser um dos patrocinadores e/ou anunciantes, contrate a sua campanha de marketing digital, publicitária e de comunicação na Agência Internacional de Notícias Soeconomia e nas Redes Sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Youtube, dentre outras).

Entre em contato com a equipe da PFC Internacional:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - skype: paulo.franca.pfcint

Nextel de São Paulo, SP e WhatsApp: 55.11.7826-5620

Rádio: ID: 55*121*39725

TIM de São Paulo: 55.11.9.5479.3716

Vivo de São Paulo: 55.11.9.4276.7188

Claro de São Paulo: 55.11.9.7648.8181

Oi de São Paulo: 55.11.9.6117.6738

br.linkedin.com/in/paulofrancasoeconomia - twitter.com/paulofrancapfc

facebook.com/PauloFrancaSoeconomia - slideshare.com/soeconomia

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes