Sábado, Agosto 18, 2018
   
Texto
      

Vendas internas de máquinas agrícolas automotrizes no atacado foram recorde em 2012, segundo a Anfavea

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 13/1/2013 – 14h21min

Em 7 de janeiro de 2013, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reuniu a imprensa para apresentar os resultados da Indústria Automobilística de 2012.

Diretoria da Anfavea apresentando os resultados da indústria automobilística de 2012 

O que chamou mais a atenção foi o recorde obtido nas vendas de máquinas agrícolas automotrizes no atacado em 2012, que chegaram a 69.374 unidades, com aumento de 6,2% em relação ao ano de 2011, só sendo superadas no ano de 1970.

Visão geral da coletiva de imprensa da Anfavea em 7 de janeiro de 2013 

Enquanto a economia brasileira deverá crescer em torno de 1% em 2012, a indústria automobilística brasileira vendeu 4,6% mais autoveículos (veículos leves, caminhões e ônibus) em 2012 (3.802.071 unidades)) do que em 2011 (3.633.248 unidades).

Logomarcas das montadoras filiadas à Anfavea 

A concentração de aproximadamente 1 trilhão de reais nas contas bancárias da Classe C, pode explicar, que esse consumidor está mais exigente, comprando carros com maior motorização, pois as vendas de automóveis com motores com potência maior que 1.0 e até 2.0 representaram 57,6% das vendas totais de automóveis em 2012.

Jornalistas presentes na coletiva de imprensa da Anfavea 

As informações completas sobre os resultados da indústria automobilística brasileira em 2012 podem ser lidos no endereço: www.anfavea.com.br/coletiva.pdf.

Vendas de Automóveis e Comerciais Leves aumentaram 15,7% em dezembro de 2012 

Copyright by PFC International 2013. Todos os direitos reservados. Esta matéria não pode ser reproduzida sem autorização da Presidência da Agência Internacional de Notícias Soeconomia.

Envie-nos seus comentários e sugestões de pautas. Invista para ser um dos patrocinadores e/ou anunciantes da Agência Internacional de Notícias Soeconomia. Informações através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou 55.11.7826-5620.

twitter.com/soeconomia

facebook.com/soeconomia

youtube.com/soeconomia

(*) PAULO FRANÇA é Editor e Fundador da Agência Internacional de Notícias Soeconomia. Consultor, Palestrante Coach  e Assessor de Comunicação, com foco em relações governamentais, comunicação e desenvolvimento de negócios.

(**) A Agência Internacional de Notícias Soeconomia tem audiência de mais de 2.345.000 acessos e leitores em 104 países. A PFC International, empresa controladora desse veículo de comunicação, tem três áreas de negócios: educação empresarial, consultoria e comunicação.   

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes