Domingo, Agosto 20, 2017
   
Texto
      

SOECONOMIA

Avianca Brasil vende passagens para Adis Abeba com futuras escalas e conexões para China e países asiáticos

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 13/04/2016 –  15h40min

A Avianca Brasil e a Ethiopian Airlines, ambas companhias aéreas membro da Star Alliance, implementaram em 04/04, um acordo de code-share assinado em janeiro para introduzir serviços de voos compartilhados. Por meio da parceria, a empresa brasileira oferece acesso a voos da Ethiopian para Adis Abeba, na Etiópia, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos.

Reciprocamente, a Ethiopian, que opera a maior frota entre as aéreas da África, permite que seus passageiros possam comprar passagens da Avianca para Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e Salvador. A empresa estrangeira realiza três voos semanais de ida e volta entre Adis Abeba e São Paulo, com aeronaves Boeing 787.

Leia mais: Avianca Brasil vende passagens para Adis Abeba com futuras escalas e conexões para China e países asiáticos

 

Portal criado pela ABCBio reúne tudo sobre biodefensivos agrícolas

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 12/04/2016 –  11h37min

O universo dos biodefensivos, um dos segmentos do agronegócio com forte e constante crescimento em função da maior demanda dos consumidores por alimentos sem resíduos, passa a contar com um portal na web que reúne todas as informações técnicas, comerciais e de legislação da área de produtos biológicos para controle de pragas na agricultura brasileira. Acaba de entrar no ar o novo site da ABCBio – Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico, que disponibiliza uma série de conteúdos relevantes para todos os públicos interessados em conhecer melhor as inovações tecnológicas do segmento.

No novo portal, o internauta poderá obter, além de informações gerais sobre as empresas que atuam e fazem parte da entidade, a relação dos principais informativos técnicos, acompanhado de uma breve descrição de cada um deles ou até baixar os conteúdos de alguns. Está disponível também todo o arcabouço legal, como decretos, instruções normativas e regulações que normatizam a atividade perante ministérios, autarquias,  agências governamentais e demais órgãos encarregados de disciplinar a atuação das empresas. O internauta terá acesso rápido e fácil a toda legislação relativa ao setor.

Leia mais: Portal criado pela ABCBio reúne tudo sobre biodefensivos agrícolas

 

Agrishow 2016 apresenta soluções que economizam até 40% no consumo de água para irrigação

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 12/04/2016 –  10h48min

Diversos lançamentos estão sendo preparados pelas 800 marcas nacionais e internacionais confirmadas

Principal vitrine de inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro, a Agrishow 2016 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, São Paulo, também terá novidades voltadas à sustentabilidade.

Uma dessas soluções é a tecnologia de captação de água com energia vinda do sol, que é capaz de promover economia desses recursos naturais. Desenvolvida pela Anauger, expositor da Agrishow 2016, a tecnologia funciona por meio de captação de irradiação solar pelo módulo fotovoltaico, que é transformada em potência elétrica pelo driver e aciona a bomba. Enquanto houver sol, haverá água e quanto maior a incidência solar, mais líquido será bombeado. Cerca de oito mil litros por dia podem ser bombeados. Segundo a empresa, os agricultores que utilizam esse equipamento conseguem expressiva redução no uso de energia elétrica e podem captar grandes quantidades de água em dias ensolarados, além de aumentar a produtividade, já que podem instalar a bomba em locais afastados.

Leia mais: Agrishow 2016 apresenta soluções que economizam até 40% no consumo de água para irrigação

 

Não haverá surpresas na votação do impeachment, afirma o Presidente Cunha

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 8/04/2016 –  9h12min

Quem entende de política brasileira está assistindo agora (9h46min) a TV Câmara ou encontrar-se presencialmente na Sessão Plenária.  O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está dando continuidade do processo de impeachment.

Ele segue as regras do “Regimento Interno da Câmara dos Deputados” e da Constituição da República Federativa do Brasil, considerando as decisões do Supremo Tribunal Federal.

O deputado Carlos Marun (PMDB, MS) afirmou que um banqueiro, na Folha de São Paulo, afirmou que estamos vivenciando a maior crise dos últimos 100 anos. Sessenta da Câmara é favorável ao impeachment.

Leia mais: Não haverá surpresas na votação do impeachment, afirma o Presidente Cunha

 

Companhia de tecnologia com ações em Paris participa do Gartner 2016

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 4/04/2016 –  16h50min

​A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa do mais importante evento de tecnologia, o Gartner 2016, que acontece nos dias 4 e 5 de abril, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

No stand da Schneider, a empresa vai destacar o seu software de gerenciamento Data Center Infrastructure Management (DCIM). O recurso permite acompanhar, em tempo real, a atividade nos data centers. Além disso, é capaz de prever impactos na estrutura, agindo como um aliado importante para a tomada de decisões. "Um gerenciamento adequado é fundamental para auxiliar os profissionais do setor a utilizarem o máximo dos seus centros de dados com maior eficiência", destaca Ana Carolina Guilhen, gerente de marketing da Schneider Electric.

Leia mais: Companhia de tecnologia com ações em Paris participa do Gartner 2016

 

Perdeu o emprego? Aprenda a conseguir outro!

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 3/04/2016 –  23h29min

O Programa Fantástico da Rede Globo, de 3/04, trouxe à tona o grave problema do desemprego no Brasil, que tem tendência a piorar.

Vou tentar resumir a gravidade do panorama do trabalho no Brasil, devido à incompetência de gestão, prática de ilegalidades e diversos casos de corrupção de pessoas ligadas ao Poder Executivo do Brasil, e a não punição para alguns políticos do Congresso Nacional.

O desemprego do Brasil pode atingir o percentual elevado de 12%. Existem mais de 9 milhões de desempregados no Brasil e mais de 2 milhões virão a perder seus empregos nos próximos meses, sendo que aproximadamente 11,4 milhões de trabalhadores tem carteira assinada. Em torno de 30 milhões de brasileiros das classes D e E tinham tido ascensão para classe C e agora uma preocupante parte desses trabalhadores tornaram-se desempregados.

Leia mais: Perdeu o emprego? Aprenda a conseguir outro!

 

Intermodal gera demanda para logística, transporte de cargas e comércio exterior

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 01º/04/2016 –  18h31min

Especialistas, autoridades e empresários aproveitam a ocasião para apontar iniciativas e soluções para o mercado. Mais de 50 mil profissionais são esperados e expositores projetam que o evento contribua para aumentar em até 50% os negócios

Em 2016 a 22ª edição da Intermodal South America, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, tem como premissas discutir as principais necessidades e contribuir com o aumento no volume de negócios dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.

Leia mais: Intermodal gera demanda para logística, transporte de cargas e comércio exterior

 

Gartner anuncia previsões para Data Centers em 2016

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 01º/04/2016 –  16h37min

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anuncia previsões para Data Centers em 2016. A influência das tecnologias disruptivas,  provedor emergentes e novos modelos de prestação de serviços estão mudando rapidamente o mercado de infraestrutura de Data Center. À medida que as organizações movem para negócios digitais, as previsões para 2016 irão impactar profundamente os provedores de soluções de Data Center. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016, que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo (Segunda e Terça-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

Leia mais: Gartner anuncia previsões para Data Centers em 2016

 

Procurador do Ministério Público divulga as razões da 27ª fase da Lava Jato

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 01º/04/2016 –  11h04min

A Polícia Federal (PF) deflagrou, em 01º/04, a 'Operação Carbono 14'

São oito mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e dois de condução coercitiva

O Procurador do Ministério Público Federal, Diogo Castor de Mattos, com um rosto jovem e atendendo de forma competente os jornalistas, apresentou, a partir das 10h, os motivos da 27ª fase da Lava Jato.

A investigação é sobre a prática dos crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Leia mais: Procurador do Ministério Público divulga as razões da 27ª fase da Lava Jato

   

Aplicativo da Agrishow facilitará a busca por produtos na feira e localização

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 30/03/2016 –  13h57min

Novas funcionalidades incluem a possibilidade de enviar mensagem para outros profissionais que criaram seu perfil no aplicativo e a busca por categorias de produtos que são cadastrados pelos expositores

O sucesso do aplicativo da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação incentivou a Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, organizador da feira, a desenvolver novas funcionalidades para agregar, ainda mais, facilidades para o visitante da mais completa feira do agronegócio na América Latina, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto.

Leia mais: Aplicativo da Agrishow facilitará a busca por produtos na feira e localização

   

Empresas Dimension Data e Infoblox fazem apresentação sobre tecnologia

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 29/03/2016 –  11h34min

As empresas dimension data (www.dimensiondata.com, NTTGroup) e Infoblox (www.infoblox.com) apresentaram em 29/03, suas soluções globais, que são oferecidas para empresas de diferentes países. A Infoblox tem negócios em 100 países e tem sua matriz em Santa Clara, Califórnia, Vale do Silício. A companhia é a número 1 na solução DNS Coaching, com o intuito de proteção cibernética.

A Infoblox é pioneira em proteção de dados via DDI, certificada pelo Gartner (maior empresa global de pesquisa, consultoria e eventos em tecnologia da informação, www.gartner.com) e IDC. A Dimension Data é parceira global da Infoblox e representa comercialmente a companhia no Brasil.

Leia mais: Empresas Dimension Data e Infoblox fazem apresentação sobre tecnologia

   

Petrolão, Assalto aos Fundos de Pensão e Desemprego: isso é o Brasil atual

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 29/03/2016 –  08h57min

Em momento de recessão econômica, o melhor é acordar, orar e depois sair logo para uma caminhada. Foi isso que eu fiz hoje pelas ruas da sempre agradável Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Ao ouvir na CBN, o sempre competente Arnaldo Jabor, ele nos lembra de todas as mazelas e legados negativos que o Partido dos Trabalhadores deixou para o Brasil: mensalão, petrolão, assalto aos fundos de pensão, desemprego, quebra da indústria nacional, juros altíssimo, déficit fiscal de mais de 100 bilhões de reais, entre outros gravíssimos problemas.

Leia mais: Petrolão, Assalto aos Fundos de Pensão e Desemprego: isso é o Brasil atual

   

Página 7 de 23

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes