Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Texto
      

SOECONOMIA

Festa de Ogum reúne todas as manifestações de Orixás no Sol do Oriente

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 06/05/2016 – 20h35min


O Sol do Oriente, Terreiro de Umbanda da Vovó Maria Conga  localizado em Águas Lindas de Goiás (51km de Brasília, em torno de 55 minutos vindo aeroporto da capital federal), realizou em 24 ode abril de 2016, a Festa de Ogum.


Domiciliado em um terreno com uma casa, um salão para  reuniões e festas, e uma sala para cada santo, o Sol do Oriente não tem preconceitos contra qualquer religião, crença ou filosofia de vida. É um grupo de pessoas esotéricas, sempre buscando o melhor para quem os visita e o Planeta.

Leia mais: Festa de Ogum reúne todas as manifestações de Orixás no Sol do Oriente

 

A indústria automobilística do Brasil gera 129.800 empregos

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 05/05/2016 – 12h12min

Importação de caminhões novos aumentou de 458 unidades para 576 (mais 25,8%), comparando-se janeiro a abril de 2016, com o mesmo período de 2015.

Em abril de 2016, 65,5% do automóveis vendidos tem motorização acima de 1.000 cm2 (1.0) até 2.000 cm2 (2.0). Automóveis novos, vendidos em 04/2016, são 8% com motor até 1.000 cm2 (1.0). Apenas 1,6% dos automóveis vendidos no quarto mês deste ano, tem motorização acima de 2.000 cm2 (2.0).

Desde primeiro de maio teve início o Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito. O movimento está presente em 24 países.

Leia mais: A indústria automobilística do Brasil gera 129.800 empregos

 

Temer é pressionado para reduzir metas de corte de ministérios

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 30/04/2016 – 12h27min

O impeachment de Dilma Rousseff (PT-SP) será votado em 11/05 no Senado Federal. Michel Temer, atual vice-presidente do Brasil (PMDB-SP) – tornando-se oficialmente presidente, planejava reduzir o número de ministérios de 32 para 22, mas se conseguir para 26 já será uma proeza. Diversos partidos aliados requisitam ministérios: PP, PR, PSD, PRB, entre outros. PRB e PR disputam as secretarias de Portos e de Aviação Civil.

Partidos que apoiam o PMDB no Congresso – como PSDB, DEM e PPS, também deverão ter contemplados com cargos no primeiro e demais escalões. O senador José Serra (PSDB-SP) deve assumir o Ministério das Relações Exteriores. Educação e Cultura, e Esporte ao Turismo não serão mais unidos.

Leia mais: Temer é pressionado para reduzir metas de corte de ministérios

 

Garvey Park Hotel é uma adequada opção para hospedagem em Brasília

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias)

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 18/04/2016 –  15h

O Garvey Park Hotel (www.garveyparkhotel.com.br) oferece café da manhã bem preparado, com diversos tipos de alimentos, suíte confortável e com uma vista panorâmica, atendimento atencioso, piscina, lojas no térreo, próximo do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios, acesso a dois shoppings centers (Brasília Shopping e Liberty Mall) e restaurantes próximos.

Leia mais: Garvey Park Hotel é uma adequada opção para hospedagem em Brasília

 

Site de astrologia é um instrumento seguro para tomada de decisões

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias)

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 18/04/2016 –  06h09min

O site de astrologia financeira (www.astroinvest.com.br) é um instrumento seguro e assertivo para tomada de decisões, no tocante a negócios, finanças e investimentos. Essa inovação foi criada e está sendo desenvolvida pelo astrólogo empresarial Maurício Bernis e equipe, com experiências junto a mais de 10 mil profissionais e 600 empresas, em montos de decisão financeira.

"Todos os dias as pessoas precisam tomar decisões. Essas decisões podem estar ligadas a investimentos financeiros (como compras e vendas de ações na bolsa), negócios (melhores dias para eventos, transações, contratos, reuniões estratégicas, planejamento e expansão), ou decisões nas finanças pessoais e na vida, como mudanças na carreira, negócios imobiliários, troca de um carro, escolha de uma viagem internacional ou matrícula em um MBA”. explica Maurício Bernis, CEO do Astroinvest.

Leia mais: Site de astrologia é um instrumento seguro para tomada de decisões

 

Do impeachment do Collor à votação do processo de impedimento da Dilma

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias)

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 17/04/2016 –  11h52min

Em 29 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados do Brasil vota a favor da abertura do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello por 441 votos a favor e 33 contra. Em 1º de outubro de 1992 - O processo de impeachment é instaurado no Senado.

Em 2 de outubro de 1992   Collor foi afastado da Presidência até o Senado concluir o processo de impeachment. O vice-presidente Itamar Franco assume provisoriamente o governo e começa a escolher sua equipe ministerial.

Leia mais: Do impeachment do Collor à votação do processo de impedimento da Dilma

 

Avianca Brasil vende passagens para Adis Abeba com futuras escalas e conexões para China e países asiáticos

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 13/04/2016 –  15h40min

A Avianca Brasil e a Ethiopian Airlines, ambas companhias aéreas membro da Star Alliance, implementaram em 04/04, um acordo de code-share assinado em janeiro para introduzir serviços de voos compartilhados. Por meio da parceria, a empresa brasileira oferece acesso a voos da Ethiopian para Adis Abeba, na Etiópia, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos.

Reciprocamente, a Ethiopian, que opera a maior frota entre as aéreas da África, permite que seus passageiros possam comprar passagens da Avianca para Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e Salvador. A empresa estrangeira realiza três voos semanais de ida e volta entre Adis Abeba e São Paulo, com aeronaves Boeing 787.

Leia mais: Avianca Brasil vende passagens para Adis Abeba com futuras escalas e conexões para China e países asiáticos

 

Portal criado pela ABCBio reúne tudo sobre biodefensivos agrícolas

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 12/04/2016 –  11h37min

O universo dos biodefensivos, um dos segmentos do agronegócio com forte e constante crescimento em função da maior demanda dos consumidores por alimentos sem resíduos, passa a contar com um portal na web que reúne todas as informações técnicas, comerciais e de legislação da área de produtos biológicos para controle de pragas na agricultura brasileira. Acaba de entrar no ar o novo site da ABCBio – Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico, que disponibiliza uma série de conteúdos relevantes para todos os públicos interessados em conhecer melhor as inovações tecnológicas do segmento.

No novo portal, o internauta poderá obter, além de informações gerais sobre as empresas que atuam e fazem parte da entidade, a relação dos principais informativos técnicos, acompanhado de uma breve descrição de cada um deles ou até baixar os conteúdos de alguns. Está disponível também todo o arcabouço legal, como decretos, instruções normativas e regulações que normatizam a atividade perante ministérios, autarquias,  agências governamentais e demais órgãos encarregados de disciplinar a atuação das empresas. O internauta terá acesso rápido e fácil a toda legislação relativa ao setor.

Leia mais: Portal criado pela ABCBio reúne tudo sobre biodefensivos agrícolas

 

Agrishow 2016 apresenta soluções que economizam até 40% no consumo de água para irrigação

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 12/04/2016 –  10h48min

Diversos lançamentos estão sendo preparados pelas 800 marcas nacionais e internacionais confirmadas

Principal vitrine de inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro, a Agrishow 2016 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, São Paulo, também terá novidades voltadas à sustentabilidade.

Uma dessas soluções é a tecnologia de captação de água com energia vinda do sol, que é capaz de promover economia desses recursos naturais. Desenvolvida pela Anauger, expositor da Agrishow 2016, a tecnologia funciona por meio de captação de irradiação solar pelo módulo fotovoltaico, que é transformada em potência elétrica pelo driver e aciona a bomba. Enquanto houver sol, haverá água e quanto maior a incidência solar, mais líquido será bombeado. Cerca de oito mil litros por dia podem ser bombeados. Segundo a empresa, os agricultores que utilizam esse equipamento conseguem expressiva redução no uso de energia elétrica e podem captar grandes quantidades de água em dias ensolarados, além de aumentar a produtividade, já que podem instalar a bomba em locais afastados.

Leia mais: Agrishow 2016 apresenta soluções que economizam até 40% no consumo de água para irrigação

   

Não haverá surpresas na votação do impeachment, afirma o Presidente Cunha

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 8/04/2016 –  9h12min

Quem entende de política brasileira está assistindo agora (9h46min) a TV Câmara ou encontrar-se presencialmente na Sessão Plenária.  O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está dando continuidade do processo de impeachment.

Ele segue as regras do “Regimento Interno da Câmara dos Deputados” e da Constituição da República Federativa do Brasil, considerando as decisões do Supremo Tribunal Federal.

O deputado Carlos Marun (PMDB, MS) afirmou que um banqueiro, na Folha de São Paulo, afirmou que estamos vivenciando a maior crise dos últimos 100 anos. Sessenta da Câmara é favorável ao impeachment.

Leia mais: Não haverá surpresas na votação do impeachment, afirma o Presidente Cunha

   

Companhia de tecnologia com ações em Paris participa do Gartner 2016

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 4/04/2016 –  16h50min

​A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa do mais importante evento de tecnologia, o Gartner 2016, que acontece nos dias 4 e 5 de abril, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

No stand da Schneider, a empresa vai destacar o seu software de gerenciamento Data Center Infrastructure Management (DCIM). O recurso permite acompanhar, em tempo real, a atividade nos data centers. Além disso, é capaz de prever impactos na estrutura, agindo como um aliado importante para a tomada de decisões. "Um gerenciamento adequado é fundamental para auxiliar os profissionais do setor a utilizarem o máximo dos seus centros de dados com maior eficiência", destaca Ana Carolina Guilhen, gerente de marketing da Schneider Electric.

Leia mais: Companhia de tecnologia com ações em Paris participa do Gartner 2016

   

Perdeu o emprego? Aprenda a conseguir outro!

Por Paulo França (*)

Agência Internacional de Notícias

(leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 3/04/2016 –  23h29min

O Programa Fantástico da Rede Globo, de 3/04, trouxe à tona o grave problema do desemprego no Brasil, que tem tendência a piorar.

Vou tentar resumir a gravidade do panorama do trabalho no Brasil, devido à incompetência de gestão, prática de ilegalidades e diversos casos de corrupção de pessoas ligadas ao Poder Executivo do Brasil, e a não punição para alguns políticos do Congresso Nacional.

O desemprego do Brasil pode atingir o percentual elevado de 12%. Existem mais de 9 milhões de desempregados no Brasil e mais de 2 milhões virão a perder seus empregos nos próximos meses, sendo que aproximadamente 11,4 milhões de trabalhadores tem carteira assinada. Em torno de 30 milhões de brasileiros das classes D e E tinham tido ascensão para classe C e agora uma preocupante parte desses trabalhadores tornaram-se desempregados.

Leia mais: Perdeu o emprego? Aprenda a conseguir outro!

   

Página 7 de 23

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes