Terça, Junho 27, 2017
   
Texto
      

SOECONOMIA

Mais de 7,125 bilhões de habitantes na Terra – More of 7,125 billions of population in the Earth

Por/By Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, International News Agency, leitores em 122 países, lectures in 122 countries www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 27/05/2016, published in May 27, 2016 –10h25min

Segundo o Banco Mundial, dados de 2013, são mais de 7,125 bilhões de pessoas no Planeta Terra.

According to World Bank, data of 2013 data, there is more than 7.125 billion people on Planet Earth.

A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar.

Leia mais: Mais de 7,125 bilhões de habitantes na Terra – More of 7,125 billions of population in the Earth

 

Vivo tem 80.439 reclamações não respondidas no www.reclameaqui.com.br

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 26/05/2016 – 01h31min

O atual presidente da Telefônica Brasil, Amos Genish, aparece em revistas de negócios como um executivo bem sucedido, pois conseguiu vender a GVT para a companhia que preside atualmente.

Enquanto ele dorme na sua mansão, apartamento de cobertura ou algum tipo de moradia de luxo – desfrutando do seu salário mensal milionário, escrevo essa matéria à 1h14min da madrugada do feriado de Corpus Christi, tendo percebido que existem 80.349 reclamações no www.reclameaqui.com.br contra a Vivo, que não foram sequer respondidas.

Primeiro tivemos que aturar uma Presidenta da República que quebrou a economia brasileira, gerou milhões de desempregados e vários dos seus aliados estão presos. Além disso temos que suportar a prepotência de executivos de grandes companhias, que massacram os consumidores com serviços de internet mais caros do mundos.

Leia mais: Vivo tem 80.439 reclamações não respondidas no www.reclameaqui.com.br

 

Associados da Abimaq tem queda de 49,1% na receita líquida interna

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 25/05/2016 – 13h32min

A Associação Brasileira de Indústria de Máquinas, Abimaq, anunciou hoje que a receita líquida total dos seus associados teve queda de 30,9%, a receita líquida interna teve retração de 49,1% e o consumo aparente teve retração de 31,9%. É preocupante a queda das vendas no mercado interno que estão ao redor da metade das vendas do ano passado.

A exportação teve queda de 1,3%, a importação teve recuo de 31,6%. O país está com um déficit de 525,81 milhões na balança comercial de máquinas e equipamentos.

Leia mais: Associados da Abimaq tem queda de 49,1% na receita líquida interna

 

Entidades e órgãos governamentais internacionais se juntam ao GAF16

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 16/05/2016 – 18h19min

O evento já conta com mais de 100 apoios nacionais, internacionais e de governo

O Global Agribusiness Forum 2016, GAF16, confirmou o apoio de mais de 100 instituições nacionais, internacionais e de governo. Além desses apoiadores, o evento vai reunir produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial.

Entre as principais organizações apoiadoras estão: o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) que, também, confirmaram seu apoio. Além delas, o evento conta com a parceria da Organização Mundial do Café e com a International Grains Council, entre outras.

Leia mais: Entidades e órgãos governamentais internacionais se juntam ao GAF16

 

Paulo França & Associados Consultoria em Recursos Humanos

A Paulo França & Associados Consultoria em Recursos Humanos é uma empresa com foco em headhunting, recrutamento e seleção de executivas (os) tops e gerentes, e de profissionais e técnicos para organizações.

A empresa oferece outplacement (orientação para candidatos), com a coordenação do Paulo França, consultor de recursos humanos (headhunter) e atuação dos consultores associados.

Atendemos empresas no tocante à capacitação ou treinamento.

PAULO FRANÇA

Experiências profissionais de mais de 20 anos em São Paulo, Distrito Federal, Nova Iorque, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, João Pessoa, Fortaleza, Pernambuco, Manaus, Tocantins, Paraguai, Uruguai, entre outros locais.

Economista pela Universidade de São Paulo (USP, Corecon 4.895-1), com Cursos nos Mestrados em Administração (USP) e Ciência Política (UNB);

Considerado formador de opinião por conceituados institutos de pesquisa, tendo feito a cobertura jornalística de mais de 3.000 eventos no Brasil e no exterior, com destaque para os Congressos e Feiras da Associação Nacional de Recursos Humanos e da Associação Brasileira de Treinamento de Desenvolvimento, entre diversos outros;

WhatsApp e TIM:  +55 11 9.4779.8404 - skype:  paulo.franca.pfcint

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Vivo: 11.9.4276.7188

Claro: 11.11.9.7648.8181 - Telefone fixo de São Paulo, SP: 11.3672.9614

www.br.linkedin.com/in/paulofrancasoeconomia

http://lattes.cnpq.br/7334461670303953

www.facebook.com.br/PauloFrancaSoeconomia

www.twitter.com/paulofrancapfc

“Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter”, Oscar Wilde.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta”. Chico Xavier.

 

A 30ª edição da Casa Cor ocorre em São Paulo

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 14/05/2016 – 09h35min

De 17 de maio a 10 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos icônicos de São Paulo – serão abertas para receber o público na 30ª CASA COR, que convida, nesta edição comemorativa, arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida.

Liderada por Livia Pedreira, a mostra segue sua premissa de unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia envolvida na arte do morar, para impactar e trazer novas informações aos visitantes.

Leia mais: A 30ª edição da Casa Cor ocorre em São Paulo

 

Futuro de dados e liderança analítica foram anunciados em evento em São Paulo

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 13/05/2016 – 17h23min

Sobre a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management

Os dados são vitais para negócios digitais emergentes. Esta informação deve ser dirigida para oportunidades.

Na palestra de abertura da Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management, João Tapadinhas, diretor de pesquisas, e Donald Feinberg, vice-presidente e analista emérito, anunciaram ao público - composto por líderes de TI e executivos com poder de decisão, que dados e Analytics devem estar no núcleo da própria empresa.

Leia mais: Futuro de dados e liderança analítica foram anunciados em evento em São Paulo

 

Michel Temer faz um discurso equilibrado, realista e otimista

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 12/05/2016 – 18h32min

Vamos valorizar a confiança e defender a recuperação da economia nacional. Buscamos as parcerias público-privadas, geração de emprego. O Estado não pode tudo fazer, depende das atuações de empregadores e trabalhadores. A segurança, saúde e educação ficam na órbitra pública

Emprego é um bem fundamental para os brasileiros – Só haverá empregos se a indústria, comércio e serviços crescerem. O novo projeto nacional deve garantir a empregabilidade. O Brasil ainda é lamentalmente um país pobre. Vamos manter programas sociais como o bolsa-família, pronatec, minha casa minha vida e fies. Aprimoraremos o que foi feito e implantaremos outros programas sociais úteis para o Brasil.

Leia mais: Michel Temer faz um discurso equilibrado, realista e otimista

 

O que pode acontecer na política do Brasil nesta semana

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 08/05/2016 – 19h15min

Jornais do fim de semana trouxeram as denúncias do Marcelo Odebrecht (ex-presidente do Grupo Odebrecht) contra Luciano Coutinho (presidente do BNDES) e contra o ex-ministro da fazenda Guido Mantega. Segundo Odebrecht, ambos cobravam doações para campanhas do PT (Partido dos Trabalhadores), de empresários que recebiam financiamentos do BNDES.

Com a possibilidade de Michel Temer (PMDB-SP) passar a ser presidente a partir de 12/05, Paulinho da Força (PS-SP), provável novo ministro do Desenvolvimento Agrário, terá em torno de 10.000 cargos para realização de nomeações. Gilberto Kassab (PSD-SP) não quer sair do ministério das Cidades, mas o PSDB quer que Bruno Araújo fique no cargo, pois é uma pasta com um significativo volume de orçamento, incluindo recursos para o Minha Casa Minha Vida e para saneamento. Blairo Maggi (PR-MT) anunciou pelo twitter que irá para o Ministério da Agricultura.

Leia mais: O que pode acontecer na política do Brasil nesta semana

   

Meirelles sugere teto para dívida pública

Meirelles sugere teto para dívida pública

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 07/05/2016 – 10h47min

Henrique Meirelles (PSD-SP), que deverá ser nomeado para o Ministério da Fazenda, em um provável governo federal com Michel Temer (PMDB-SP) como presidente, defende o seguinte:

Teto para gastos públicos (só aumentam se o PIB – Produto Interno Bruto, tiver elevação), reforma da previdência e simplificação do sistema tributário. Se essas medidas forem aprovadas pelo Congresso Nacional, as contas públicas só ficarão reequlibradas no médio prazo e o país voltará a ter superávit em dois anos. Dilma Rousseff está deixando um déficit de R$ 96,7 bilhões no fluxo de caixa do governo federal, bem como trouxe para o país um prejuízo de mais de R$ 1,6 trilhão, segundo matéria da Revista Exame.

Leia mais: Meirelles sugere teto para dívida pública

   

Festa de Ogum reúne todas as manifestações de Orixás no Sol do Oriente

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 06/05/2016 – 20h35min


O Sol do Oriente, Terreiro de Umbanda da Vovó Maria Conga  localizado em Águas Lindas de Goiás (51km de Brasília, em torno de 55 minutos vindo aeroporto da capital federal), realizou em 24 ode abril de 2016, a Festa de Ogum.


Domiciliado em um terreno com uma casa, um salão para  reuniões e festas, e uma sala para cada santo, o Sol do Oriente não tem preconceitos contra qualquer religião, crença ou filosofia de vida. É um grupo de pessoas esotéricas, sempre buscando o melhor para quem os visita e o Planeta.

Leia mais: Festa de Ogum reúne todas as manifestações de Orixás no Sol do Oriente

   

A indústria automobilística do Brasil gera 129.800 empregos

Por Paulo França (*)

AIN (Agência Internacional de Notícias, leitores, em 122 países, www.soeconomia.com.br) (**)

Publicado em 05/05/2016 – 12h12min

Importação de caminhões novos aumentou de 458 unidades para 576 (mais 25,8%), comparando-se janeiro a abril de 2016, com o mesmo período de 2015.

Em abril de 2016, 65,5% do automóveis vendidos tem motorização acima de 1.000 cm2 (1.0) até 2.000 cm2 (2.0). Automóveis novos, vendidos em 04/2016, são 8% com motor até 1.000 cm2 (1.0). Apenas 1,6% dos automóveis vendidos no quarto mês deste ano, tem motorização acima de 2.000 cm2 (2.0).

Desde primeiro de maio teve início o Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito. O movimento está presente em 24 países.

Leia mais: A indústria automobilística do Brasil gera 129.800 empregos

   

Página 5 de 22

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes