Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Texto
      

SOECONOMIA

Abracorp divulgou balanço de vendas corporativas em 2012

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 1o/2/2013 – 14h25min

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) divulgou ontem (31/1), balanço que traz os resultados das vendas de 2012, realizada anualmente junto aos seus 31 associados.

A movimentação recorde alcançada pelas associadas superou a cifra de R$ 11 bilhões, com crescimento de 13,3% sobre o ano anterior, incluindo a contemplação total de vendas, transações aéreas, transações terrestres de hotelaria, locação de veículos, tarifas médias, destinos e evoluções da infraestrutura das associadas. São dados consolidados que mostram um panorama completo do desempenho do setor no Brasil.

 

Jornalistas de Diretoria da Abracorp durante anúncio dos resultados de 2012 

Leia mais: Abracorp divulgou balanço de vendas corporativas em 2012

 

O Segredo para Captação de Recursos é tema de Curso em Ribeirão Preto em 21 de janeiro

Publicado em 17/01/2013 - 13h26min

Os cenários econômicos internacional e nacional apresentam diversos desafios. Saber transformar projetos em planos de negócios é um diferencial para a conquista do sucesso profissional e para garantia da saúde financeira das organizações. Muitos sabem elaborar projetos, mas poucos conseguem captar recursos de terceiros, viabilizando, assim, a implantação, manutenção e crescimento de empresas, organizações públicas e entidades do terceiro setor.  Recursos financeiros são abundantes atualmente, faltam boas alternativas de empreendimentos para investidores, patrocinadores, financiadores e doadores.

Tendo como público-alvo Empreendedores, Empresários, Gestores Públicos, Autoridades, Professores, Executivos, Profissionais Liberais e Estudantes, que precisam captar recursos financeiros e posteriormente fazerem uma boa gestão do que foi captado, o consultor econômico, palestrante coach e assessor de comunicação Paulo França irá ministrar na capital de Ribeirão Preto, o curso ”Fundraising: O Segredo para Captação de Recursos”, com duração de 8 horas.

Leia mais: O Segredo para Captação de Recursos é tema de Curso em Ribeirão Preto em 21 de janeiro

 

Chevrolet patrocina 20 campeonatos estaduais de futebol em 2013

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 13/1/2013 – 16h18min

Os contratos de patrocínios são de 2 anos, incluindo exibição do automóvel Ônix e placas nas estádios, quadras e campos, e comunicação visual com clientes da marca Chevrolet.

A Chevrolet também patrocina as seleções brasileiras de Futsal e Beach Soccer

Em 9 de janeiro de 2013 houve uma coletiva de imprensa na Federação Estadual de Futebol, onde estiveram na mesa de autoridades e executivos, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, o Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, o Diretor de Marketing de Comunicações da GM Motors do Brasil, Frederico J. Themoteo Jr, o Diretor de Comunicação da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, o Vice Presidente do Corinthians, Elie Werdo, o Diretor Geral da Enter Entertainment Experience, Caio Luiz de Carvalho, dentre outras autoridades e  executivos.

No centro da mesa, da esq. para direita: Marco Pol De Nero, José Maria Marin e Frederico Themoteo Jr. 

Leia mais: Chevrolet patrocina 20 campeonatos estaduais de futebol em 2013

 

Vendas internas de máquinas agrícolas automotrizes no atacado foram recorde em 2012, segundo a Anfavea

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 13/1/2013 – 14h21min

Em 7 de janeiro de 2013, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reuniu a imprensa para apresentar os resultados da Indústria Automobilística de 2012.

Diretoria da Anfavea apresentando os resultados da indústria automobilística de 2012 

O que chamou mais a atenção foi o recorde obtido nas vendas de máquinas agrícolas automotrizes no atacado em 2012, que chegaram a 69.374 unidades, com aumento de 6,2% em relação ao ano de 2011, só sendo superadas no ano de 1970.

Visão geral da coletiva de imprensa da Anfavea em 7 de janeiro de 2013 

Leia mais: Vendas internas de máquinas agrícolas automotrizes no atacado foram recorde em 2012, segundo a Anfavea

 

Presidência da Fenabrave aponta cenário negativo para a venda de autoveículos em 2013

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 04/1/2013 – 17h43min

Em entrevista coletiva na sede da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), no bairro de Indianópolis em São Paulo, em 03 /07, o Presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, recebeu jornalistas especializados no setor automotivo, para avaliar o desempenho dos emplacamentos de veículos automotores durante o mês de dezembro, e no acumulado de 2012. Na ocasião, também anunciou as projeções da entidade para o setor em 2013, que são bem negativas, segundo a posição oficial da entidade.

Presidente da Fenabrave e a Economista da MB Associados apresentando os resultados 

Ao analisar o cenário econômico internacional para 2013, a equipe da Fenabrave apontou o seguinte:

1) Os Estados Unidos apresentaram números macroeconômicos positivos em 2012 e a expectativa de crescimento econômico continua favorável para 2013;

2) A China continua vivenciando a maior prosperidade econômica do mundo, com crescimento previsto de 7% a 8% em 2013;

3) O economia do Japão preocupa, a médio prazo, pois o país deixou de crescer, está consumindo a sua poupança interna e vai ter que se financiar no exterior;

4) A situação econômica da Europa ainda é a mais preocupante e ainda poderão surgir turbulências para a economia internacional, devido aos problemas no velho continente. A Espanha tem cidades com taxas de mais de 50% de desemprego, e Portugal e a Grécia continuam com problemas sociais. A grande dúvida é como é a Europa vai voltar a crescer?

5) A economia brasileira foi a que menos cresceu na América Latina em 2012 e existem ainda uma série de problemas macro e micro econômicos a serem resolvidos. 

 

Leia mais: Presidência da Fenabrave aponta cenário negativo para a venda de autoveículos em 2013

 

Delta Air Lines anunciou seus resultados financeiros e operacionais de dezembro de 2012

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 04/1/2013 – 16h35min

Atlanta, Estados Unidos, 03 Janeiro de 2013 

Delta Air Lines (NYSE: DAL) divulgou seu desempenho financeiro e operacional referente a dezembro de 2012.

Para o mês de dezembro, a receita unitária da empresa foi 4.0% maior que o ano anterior, impulsionada pela grande demanda das férias, aumento da receita e capacidade de disciplina contínua.

 

O desempenho operacional foi sólido em dezembro. A taxa de pontualidade (saída do voo) foi de 99,7%, e 85,4% dos voos chegaram no horário.

 

Leia mais: Delta Air Lines anunciou seus resultados financeiros e operacionais de dezembro de 2012

 

A minha presença e opinião sobre a posse do Prefeito Fernando Haddad

Por Paulo França (*) – Blog da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 02/1/2013 – 12h30min

Tendo passado por um verdadeiro jejum espiritual, pois não deu tempo de almoçar, cheguei no Palácio Anchieta, sede da Câmara dos Vereadores de São Paulo, ontem (1º/01/2012), por volta de 14h.  

Vereador Floriano Pesaro, do PSDB, dando entrevista antes da posse  

Leia mais: A minha presença e opinião sobre a posse do Prefeito Fernando Haddad

 

Medidas macroeconômicas do governo federal do Brasil de 2012 devem garantir o crescimento do país em 2013

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 29/12/2012 – 20h34min

Em 30 de novembro a empresa Internews (www.internews.jor.br) realizou um seminário sobre “O que esperar de 2013” no Intercontinental Hotel em São Paulo.

 

A economia brasileira terá um crescimento, já praticamente assegurado, de 3% a 4% em 2013. O ambiente de negócios deve melhorar para a maioria das empresas.  No entanto, os desafios estruturais que o país não consegue superar impõem um teto neste crescimento. As expectativas de um desempenho mais dinâmico, que existiam em 2009 e em 2010, tornaram-se altamente improváveis. Mesmo o crescimento ainda baixo que se espera no Brasil para 2013 é vulnerável à possibilidade de agravamento da crise da zona do euro, de uma piora na economia americana ou de um pouso forçado do crescimento chinês.

 

Adriana Ourique, Diretora da Internews, e Paulo França 

 

Para ter um crescimento mais dinâmico e sustentável, o governo terá que melhorar a qualidade dos seus gastos correntes, criar condições para o aumento de produtividade, aprimorar os marcos regulatórios, promover uma reforma tributária, investir na educação e na qualificação de mão de obra e criar condições para a efetiva eliminação de gargalos de infraestrutura.

Leia mais: Medidas macroeconômicas do governo federal do Brasil de 2012 devem garantir o crescimento do país em 2013

 

Apartamento de Cobertura em Americana (interior de São Paulo) por apenas R$ 270.000,00

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 29/12/2012 – 16h04min

Próximo à Faculdade Unisal

Bairro Parque Novo Mundo

Dois Dormitórios, sendo uma suíte, duas salas, cozinha, duas vagas de garagem cobertas e 110m2 de área útil.

Fachada da Prédio da Cobertura 

Leia mais: Apartamento de Cobertura em Americana (interior de São Paulo) por apenas R$ 270.000,00

   

Turismo: a importância para o Brasil, comentário para a Record News

Publicado em 29/12/2012 – 08h29min

Em 24 de outubro de 2011 foi veiculada na Record News, mais um edição do Turismo em Pauta, que contou com o comentário do Paulo França (*), Publisher da Agência Soeconomia (**), falando sobre “Turismo: a Importância para o Brasil”. Assista a seguir o comentário.

Leia mais: Turismo: a importância para o Brasil, comentário para a Record News

   

Turismo em Pauta na Record News: Importância dos Grandes Eventos para Economia do Brasil

Publicado em 29/12/2012 – 7h30min

Em 8 de outubro de 2011 foi veiculada na Record News, mais um edição do Turismo em Pauta, que contou com o comentário do Paulo França (*), Publisher da Agência Soeconomia (**), falando sobre “A Importância dos Mega Eventos para Economia do Brasil". Assista a seguir o comentário.

Leia mais: Turismo em Pauta na Record News: Importância dos Grandes Eventos para Economia do Brasil

   

Americana Hotel, 35 anos de tradição, localização estratégica, atendimento personalizado e ambiente familiar

Por Paulo França (*) -  Publisher da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 28/12/2012 – 22h

Manter aberta uma empresa no Brasil por mais de 5 anos já é uma proeza, imagine permanecer, com sucesso, no mercado hoteleiro de uma cidade média do interior de São Paulo por 35 anos, é um verdadeiro milagre de gestão, empreendedorismo e competência.

Esse é só uma pequena parte da história do Americana Hotel, que foi fundado e é administrado pelo empresário paulista Antoninho Rapassi.

 

 

Entrevista do Sr. Antoninho Rapassi para o Paulo França

Leia mais: Americana Hotel, 35 anos de tradição, localização estratégica, atendimento personalizado e ambiente familiar

   

Página 22 de 23

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes